Pirate Bay lança seu próprio navegador web para contornar a censura na Internet

À medida que a Internet cresce, mais países estão colocando restrições a determinadas atividades. Algumas áreas do mundo estão completamente desligado de pedaços inteiros da web. Em um esforço para combater esta situação, o Pirate Bay lançou o Navegador Pirata, um navegador personalizado que visa burlar a censura na internet.

Ao invés de um único programa, o navegador pirata é um pacote, que inclui uma versão customizada do navegador Firefox portátil, um cliente Tor, e FoxyProxy, que é um Firefox add-on, que simplifica o processo pelo qual um computador se conecta a um proxy .

Ao contrário do objetivo do Tor, o Navegador Pirata não se destina a fornecer total anonimato. Em vez disso, visa contornar a censura em todo o mundo. Então, se você pensou que o navegador pirata seria uma maneira rápida, simples e segura para que você possa acessar a Deep Web , pense novamente. Através do uso de proxies e o cliente Tor, o navegador simplesmente contorna os locais que de outra forma seriam censuradas em sua área. Em outras palavras, se você não pode acessar o The Pirate Bay , onde você mora, o navegador seria uma maneira simples de fazê-lo.

Navegador Pirata

À primeira vista, o Navegador do pirata não parece muito diferente do navegador Tor. Após o lançamento, ele ainda carrega o painel de controle do Vidalia. Além de FoxyProxy, a grande diferença a partir do navegador Tor é que o navegador pirata vem pré-carregado com vários marcadores à base de torrent, como o The Pirate Bay, EZTV, e seu backup. Outros sites de torrent populares, como H33T, também fazer uma aparição.

Browser do TPB não esconde o seu endereço IP (o navegador Tor faz), então você não está fazendo nenhum navegação anônima. Isto não é algum tipo de truque perpetrado pelo Pirate Bay – a equipe afirmou que este navegador é para contornar a censura ao invés de sentir-se seguro.

Este navegador anti-censura é apenas o começo para as ambições do navegador do Pirate Bay. A equipe também está desenvolvendo um navegador baseado em BitTorrent que pode armazenar e distribuir sites, o que significa que podem existir locais sem um local público.

Há apenas uma versão para Windows do navegador no momento, e a instalação é tão fácil como baixar , clicando em um ícone para instalar, em seguida, clicando em outro ícone para executar o navegador. A versão para Mac e Linux estão a caminho.

Fonte: ExtremeTech